Mendonça destaca ações pela educação e projeto de segurança proposto por Armando Monteiro em entrevista na CBN Recife

Candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho foi o convidado para a entrevista na Rádio CBN Recife, hoje (12/09). Com apresentação de Aldo Vilela, com participação do jornalista Sérgio Montenegro e do cientista político José Maria Nóbrega, Mendonça Filho destacou que, como Senador de Pernambuco, irá dar suporte ao programa de segurança de Armando Monteiro, caso ele chegue ao governo estadual.

“Precisamos trabalhar em políticas sociais que previnam a violência. Isso faz com que você tire o jovem do ambiente mais trágico das ruas e que faz com que a criminalidade seja potencializada”, explicou.

Mendonça destacou sua passagem no Ministério da Educação, com as diversas ações e programas realizados no País e os mais de R$ 3 bilhões de investimentos feitos em Pernambuco. Ele comentou sobre os cuidados que precisam ser feitos na educação, principalmente na primeira infância.

“A educação não é só o ensino médio. Ela começa na base. Para isso, o cuidado da primeira infância é vital, o que significa apoio a creches e melhora no desempenho da alfabetização. Criança mal alfabetizada vai comprometer todas as etapas da sua vida educacional”.

Mendonça também apresentou que, no Senado, irá defender ainda mais forte a bandeira da educação. “Tenho uma biografia limpa de trabalho e dedicação para Pernambuco. Uma atuação importante numa área transformadora, que é a educação, e assumo o compromisso de ser um senador fiel e defender os interesses da nossa população”, finalizou.

Post AnteriorMendonça e Bruno conseguem o primeiro direito de resposta no Facebook de Humberto
Post AnteriorMendonça Filho participa de caminhada nos Coelhos