Mendonça recebeu o prêmio de melhor deputado de Pernambuco, do Nordeste e um dos top 10 do Brasil do Ranking dos Políticos

O deputado federal Mendonça Filho recebeu nesta quarta-feira (13/12), em Brasília, o Prêmio Ranking dos Políticos, excelência parlamentar, como o melhor deputado de Pernambuco, o melhor do Nordeste e top 10 do país. Entre os 513 deputados e 81 senadores, o conselho do Ranking dos Políticos, composto por 30 membros de diversos setores da sociedade civil, votou em 116 parlamentares, sendo 79 deputados federais e 37 senadores federais. “Uma alegria grande receber esse reconhecimento. Reforça ainda mais o meu compromisso de continuar honrando o meu mandato, o eleitor pernambucano e o cidadão brasileiro”, comemorou Mendonça, destacando que segue trabalhando em defesa do contribuinte, dos valores democráticos, da liberdade de expressão e contra a corrupção.



A premiação é definida com base em critérios objetivos que avaliam a atuação parlamentar em votações, se votam em leis que ajudam a combater a corrupção, privilégios, gastos (desperdício ou economia do dinheiro público), e processos Judiciais. Desde 2016 o Ranking dos Políticos premia os primeiros colocados escolhidos por um conselho formado por jornalistas, ex-ministros, ex-presidentes do Banco Central, ex-parlamentares e ex-ministros de Estado, formadores de opinião. De Pernambuco, apenas dois parlamentares foram premiados: Mendonça Filho, único deputado escolhido, com nota 8,37, e a senadora Tereza Leitão, com 7,43.

Na edição deste teve parlamentares premiados de todos os estados e de 14 partidos diferentes. Entre as matérias que tramitaram no Congresso e que tiveram destaque com orientação favorável como a reforma tributária, a suspensão do decreto de mudanças no Marco do Saneamento Básico, o Marco das Garantias, a simplificação de obrigações tributárias, o Fundo de Segurança Pública, o ICMS de Mercadorias, Facilitação na Certificação Digital, Desoneração da folha de pagamento. E projetos com orientação contrária como arcabouço fiscal, retorno do voto de qualidade no CARF, PL das Fake News, minirreforma eleitoral, PL da Carteirada, o Monopólio dos Correios, Programa Emergencial do Setor de Eventos.

Mendonça Filho ACESSE
NOSSAS REDES