Com um ofício assinado pelo Síndico do Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe, o maior centro atacadista de confecções do Brasil, o deputado federal, Mendonça Filho esteve na última semana, na sede da Compesa, em Recife, para apresentar as demandas para a localidade. A cidade, que somente no Moda Center, por semana chega a receber mais de 150 mil clientes, amarga há anos, problemas no abastecimento d’água.
Os pedidos, para que Santa Cruz também seja atendida pela Adutora do Agreste, que vai aumentar a oferta de água em outros 8 municípios e a conclusão da obra da adutora do Alto Capibaribe, foram apresentados ao presidente da Compesa, Alex Campos e ao diretor Regional do Agreste, Igor Galindo.
“O povo de Santa Cruz enfrenta essa dificuldade de abastecimento, principalmente os bairros mais altos como Malhada do Meio, Palestina, Orcarzão e outros. A cidade é um polo importante e o presidente da Compesa se mostrou sensível e atento as demandas dos moradores e
empresários”, adiantou Mendonça Filho, lembrando ainda que fezno mesmo pedido a governadora, Raquel Lyra, que garantiu prioridade no atendimento ao abastecimento de Santa Cruz do Capibaribe.
Santa Cruz do Capibaribe conta com três grandes centros de compras,o Altas Horas, o Calçadão Miguel Arraes e o Moda Center, que reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre boxes e lojas.