O deputado federal, Mendonça Filho comemorou o anúncio da retomada da obra do residencial Jurema, feito pela prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, ao lado da Secretária de Habitação do Governo de Pernambuco, Simone Benevides e de representantes da Caixa Econômica Federal, nessa segunda-feira (10/07). “São 248 famílias bezerrenses que deveriam ter recebido as casas há cinco anos e voltam a ter esperança. A obra ser retomada graças a uma decisão da governadora Raquel Lyra. Essa é uma pauta pela qual eu e Lucielle lutamos muito. Muita gente já nem acreditava mais que essas obras pudessem ser retomadas, já davam como perdido”, comemorou Mendonça.
A prefeita Lucielle detalhou que desde o início do mandato, tentava a retomada das obras. “Foram mais de dois anos de idas a Brasília junto com Mendonça, ele ainda sem mandato, buscando tratar com os ministros sobre a situação do Residencial Jurema. Graças a Deus, essa obra será retomada. Foi prioridade da nossa governadora Raquel Lyra resolver essa situação e conseguimos. Hoje, podemos comemorar essa grande conquista”, declarou Lucielle.
Ainda de acordo com a prefeita outro habitacional, o Pedro Lemos, em Encruzilhada de São João, também está com obra paralisada continua sendo alvo de pedidos dela e do Deputado Mendonça Filho junto ao Governo do Estado e Caixa Econômica Federal. “As pessoas estão há anos a espera de uma moradia digna e eu e Lucielle não desistiremos desse outro habitacional”, pontuou Mendonça Filho.
O habitacional Jurema fica na PE-097. Quando lançado, o Jurema chegou a ser premiado por ser uma construção de interesse social, com energia solar, porém, foi abandonado chegando a ser invadido e tendo a posse reintegrada. A obra é financiada pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica em parceria com o Governo de Pernambuco.